
Para o Ministério da Saúde, o ideal é que o Brasil recolha quase seis milhões de bolsas de sangue por ano, porém, são coletadas apenas 3,5 milhões. Carolina sabia que precisava chamar amigos e parentes para repor as bolsas que foram utilizadas em sua cirurgia. Ela e a jornalista Ana Carolina Moreno, a @anarina do Twitter, então tiveram a idéia de usar a internet para estimular a solidariedade.
A jornalista foi até o hospital onde Carolina está e decidiu gravar um vídeo. “Quando minha amiga veio, a ideia era utilizar as nossas redes para compartilhar a divulgação”, explica. Mas, assim que o vídeo ficou pronto, amigos das duas fizeram um tumblr, uma espécie de blog, e a iniciativa acabou virando campanha aberta na web: “Vai, doa!”. Todos os amigos de Carolina possuem perfis em redes sociais e exercerem influência através deles. Só Carolina, por exemplo, possui mais de 17.400 seguidores no Twitter. “E nada mais justo que usarmos isso para fazer a ação de doação!”, antecipa.

SAIBA MAIS:
- Twitter da campanha: @vaidoa
- Sobre o acidente da Tchulim: http://www.tchulim.com.br/2011/08/o-acidente/#more-109
---
Veículo: Site da campanha sul-americana Vida por Vidas, de doação de sangue.
Link da publicação: http://www.vidaporvidas.com/2011/09/internauta-sofre-acidente-e-decide-fazer-campanha-de-doacao-pela-web/
Data da publicação original: 14/09/2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário